DIY – Porta Celular

16 mai

Oi gente! Eu sou a Fernanda e estou estreando aqui no Mistura das Boas!

Bom, eu sou doida por DIY, e dia desses navegando em blogs, achei uma coisinha que imediatamente fiquei com vontade de fazer!

Sabe quando você vai colocar seu celular pra carregar e ele fica pendurado ou caído no chão, com o fio solto pelo caminho? Então, hoje vou ensinar a fazer um porta celular feito de um vidro de condicionador!

porta celular!

Um porta celular tipo bolsinha pra você pendurar e guardar ele bonitinho enquanto está carregando, sem ficar pendurado no meio do caminho ou feio no chão!

É bem simples de fazer. Eu peguei um vidro de condicionador que já estava acabando e lavei pra tirar os resíduos.

Depois fiz linhas guias, colocando meu celular em cima da embalagem pra medir onde que eu abriria e onde que seria o buraco pra colocar o carregador. Ficou tipo um abridor de garrafas. Tente fazer o buraco do tamanho do plug do carregador do seu celular ou maior.

Depois cortei em volta das linhas guias, com cuidado e paciência. (depois que abri o pote, ainda tinha resíduos de condicionador. É só dar outra lavadinha e secar). Com o pote já cortado, eu dei uma lixadinha em volta, só pra dar um acabamento bonitinho e tirar umas imperfeições dos cortes tortos. Como não tinha uma lixa, usei uma de unha mesmo.  Se as linhas guias ainda estiverem visíveis, passe um pouco de álcool com um pano ou pedaço de algodão.

O porta celular está quase pronto! Se ele estiver meio torto e você for perfeccionista que nem eu pegue a tesoura novamente e dê uma ajeitada nas bordas. Lixe novamente pra deixar mais suave.

Agora vem a parte da decoração. Eu usei esmalte pra fazer a decoração, mas também pode usar tecido, adesivos, películas, glitter etc! Lembre-se que antes de colar películas ou tecidos, dê uma lixada em toda sua superfície para ter maior aderência.

E tah-dah! Agora o porta celular está pronto pra usar! até rimou

Sério, eu achei a coisa mais fácil de fazer e é extremamente útil. Tenho alguns pra fazer ainda, pra dar de presente pras amigas, e comprarei tecidos e adesivos pra decorá-los diferente! É só usar a imaginação, tanto pra decoração quanto pra qual embalagem usar pra fazer seu porta celular. Pode ser potes de hidratantes, de xampus, garrafas de água (de 600 ml) e vários outros!

Se você quiser dar uma conferida no blog onde eu achei esse o porta celular e várias outras coisas, é só clicar aqui.

Espero que tenham gostado!

Mil beijos!!

5 Respostas to “DIY – Porta Celular”

  1. Tatiana Oliveira 16/05/2012 at 12:34 #

    Nhaii Nanda, me dá um pouquinho do seu talento?

  2. Vanessa Santos 16/05/2012 at 14:11 #

    Eu quero Nandaaaaaa! *-*

Deixe um comentário

