Amateur Surgeon

18 ago

Vamos de joguitchos?

Hoje escreverei sobre um jogo que, se existisse um top 10 para os melhores jogos em flash, ele estaria nele.  Lançado em uma época onde jogos de cirurgia extremamente realistas estavam em alta, Amateur Surgeon é uma sátira a um gênero que foi moda e que deu muito certo.  E quando o assunto é sátira a galera do Adult Swim saca muito. (Quem assistia cartoon network na madrugada sabe muito bem)

Alan Probe, um entregador de pizza e aspirante a cirurgião, durante uma de suas entregas atropela o Dr. Ignacius Bleed, um ex cirurgião viciado em xarope. E já que você fez a besteira agora tem que concertar e com o que tiver em mãos.

Seu primeiro paciente é o próprio Dr. Ignaciu, com ajuda do mesmo você utiliza seus utensílios de pizza boy para concertar o velhinho. Sim! Quem precisa de um bisturi para abrir um corpo quando se tem um cortador de pizza?! Pontos? Nada que um grampeador não solucione!

A partir desse ponto o jogo começa de verdade. Dr. Ignacius vira uma espécie de mentor para você. Movido pelo seu sonho (sim Xuxa, olha o que você faz as pessoas fazerem falando para elas correrem atrás dos seus sonhos!) você começa a operar pacientes na sua clinica clandestina. E para uma pessoa que opera com utensílios de cozinha, não espere a nata da sociedade. Seus pacientes e os casos que você deve tratar são extremamente bizarros, como retirar um verme que lembra a cobra do casseta e planeta gigante que fica andando por todo aparelho intestinal.

Quando você entra no jogo, pode perceber do lado esquerdo que o mesmo está dividido em 3 atos. Na época que o jogo saiu somente um estava liberado e os desenvolvedores foram liberando os outros aos poucos. E, em minha opinião, foi uma das coisas que me deixou viciado nesse jogo. Após acabar um ato DIFICL ATÉ O INFERNO, você ficava louco esperando o próximo e que bizarrices viriam. E é caro leitor, esse não é da serie jogos fáceis. A medida que você avança as cirurgias vão virando verdadeiras torturas angustiantes e insanas. Mas graças a toda atmosfera de Alan Probe, após alguns xingamentos você acaba tentando novamente retirar objetos estranhos do interiro de seus pacientes.

Dependendo do seu desempenho nas cirurgia você consegue desabilitar pacientes secretos, mas novamnte, as coisas nesse game não são tão simples.

Amateur também pode ser baixado de graça para dispositivos IOS (mas o desempenho não é muito bom, muito melhor jogar pelo PC).

Para aqueles que acharem que um é pouco, existe o Amateur Surgeon 2, que claro segue as mesmas mecânicas mas se passa anos depois do fim do primeiro, mas não vamos dar spoiler sobre o fim ;).

Divirtam-se!

Uma resposta to “Amateur Surgeon”

  1. André 08/08/2014 às 7:37 #

    Como você tira essa cobra maldita??? Kkk

Deixe um comentário